Veríssimo

Veríssimo António Pires, 70 anos de idade, artesão na área das cutelarias, expande o seu trabalho desde a bela cidade transmontana de Miranda do Douro, de onde do alto da sua oficina, alcança-se uma maravilhosa vista do Rio Douro e de terras de Espanha.

Aficionado no cultivo do aloé vera, em virtude das milagrosas possíveis aplicações medicinais, exibe orgulhosamente na sua oficina, dois exemplares que recolhe nos tempos frios que assolam a região Transmontana. acompanham-no nestas instalações, os seus dois amigos canídeos, que nos recebem em ladras amigáveis, anunciando a chegada de visitantes à oficina.

Veríssimo, foi ferreiro desde os 17 anos de idade. Contudo é na França que adquire a formação na interpretação dos materiais. Concluiu o Curso Técnico de Desenho e Resistência dos Materiais em Bordéus - França, formação esta que lhe confere a maior das capacidades para levar a cabo, com a melhor mestria, a construção das suas navalhas.

Veríssimo e na utilização dos aços forjados e temperados consoante a sua técnica, o seu resultado é excelente e irrepreensível.

Com cabos que poderão ser de madeiras tais como: oliveira, bucho, carrasco, ébano, rondadeira, escrambueiro e hastes de corço e veado, bastante ornamentadas, plenas de pormenores, quer na madeira propriamente dita, quer nos aneis que sustentam as peças, as navalhas de Veríssimo são um hino à elegância elitista e vanguardista.

Só pois quem conhece o seu trabalho é que sabe do quão distante, estas navalhas conseguem alcançar. São as preferidas pelas elites. Poderemos considerá-las como as mais elegantes que se produzirão em Trás-os-Montes.

Opte por uma navalha Veríssimo, que garantidamente estará a ser portador de uma enorme obra de arte.

Veríssimo

Existem 9 produtos.

Mostrando 1-9 de um total de 9 artigo(s)

Filtros ativos